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O que é melhor? SEO ou Links patrocinados?

O que é melhor? SEO ou Links patrocinados?

O que é melhor? SEO ou Links patrocinados?

Como utilizar os sites de busca a seu favor, e quais as vantagens e desvantagens de cada modelo.

O mundo dos negócios online está cada vez mais acirrado, com a presença de milhões de negócios, empresas e profissionais disputando a atenção dos internautas.
Analisar os movimentos do mercado, investir no planejamento para que seu se destaque, e definir quais pessoas vão coordenar esses processos são os primeiros passos para que seu negócio se diferenciar da concorrência.

O plano de ação para alcançar o consumidor, por sua vez, deverá levar em conta como esse cliente vai achar a sua empresa.

A era digital e os sites de busca

Hoje as pessoas procuram o que querem por meios simples, rápidos e diretos. A rápida evolução do meio digital proporcionou um ambiente em que o consumidor aumenta sua influência nas interações com as empresas e outros clientes. Os motores de busca atuam como ferramenta fundamental nesse  mercado, e o consumidor tem um leque maior de informações sobre produtos, serviços e empresas. Por isso, os clientes exigem uma interação muito maior com as empresas fornecedoras.

Google, Yahoo! e Bing merecem especial atenção dos empresários. Estar na primeira página de resultados desses sites de busca não é simples, mas também não é impossível.

Os mecanismos de busca são desenvolvidos com a finalidade de entregar o melhor resultado para a procura do usuário. A indicação de quais sites são os mais relevantes para determinada busca é feita através de algoritmos que são constantemente alterados para usar da melhor forma a inteligência coletiva da própria web.

Marketing em sites de busca

Todos os profissionais que trabalham no mercado online sabem que a página de resultados orgânicos é mais valiosa do que os links patrocinados - os anúncios pagos.
Mas então como explicar o gigantesco mercado de publicidade dos mecanismos  de busca?
Simplesmente porque o modelo de SEO não invalida os links patrocinados. Pelo contrário, eles trabalham em conjunto - a melhor estratégia é a sinergia entre os dois modelos, aproveitando o que cada um tem de melhor.

Links patrocinados ou PPC (Pay Per Click)

Links patrocinados é a forma de publicidade focada em palavras-chave procuradas nos mecanismos de busca, que os insere antes dos resultados orgânicos (não pagos).
Este método é um constante leilão online, baseado em custo por clique.
O link patrocinado pode ser empregado como estratégia para necessidades determinadas, já que o custo é por clique e não pela exposição (impressões).

SEO (Search Engine Optimization)

SEO é a sigla de Search Engine Optimization, que em português significa Otimização para os Mecanismos de Busca, que é o conjunto de atividades para melhoria contínua dos websites, tendo como meta as melhores posições nos resultados orgânicos dos sites de busca.

SEO é uma atividade que, quando bem feita, permite ao site da sua empresa ficar melhor posicionado nos sites de busca. Trata-se de uma ação constante, que exige empenho e profissionalismo, e envolve desde como o site é construído até o desenvolvimento de conteúdos relevantes e bem apresentados.

Depois do desenvolvimento de um site bem estruturado, moderno e adequado aos requisitos dos mecanismos de busca, o processo seguinte é embasado em quatro pilares:

I) Conteúdo

É o princípio de uma boa estratégia de SEO.
Um conteúdo agradável, interessante e relevante atrai um grande número de visitantes cativos e - consequentemente - melhora sua posição nos mecanismos de busca.
A) Mantenha o foco em informações atraentes e notícias recentes;
B) Ofereça respostas satisfatórias para cada dúvida - e soluções eficientes para cada busca;
C) Seja referência de informação no seu segmento.

II) Navegabilidade

Não adianta ter o melhor conteúdo se o visitante tiver dificuldades para encontrá-lo.
O internauta quer encontrar de maneira fácil, rápida e imediata o que procura.
Obrigar o leitor a perder tempo, com muitos cliques, ler o que não interessa e dúvidas sobre como acessar o conteúdo desejado é o caminho mais curto para que se perder visitantes.
Um dos mais importantes portais de consultas sobre Contabilidade tem como lema "Tudo o que você precisa em um único clique". Este é dos principais motivos do seu grande sucesso.
Ao contrário do site da Receita Federal, que é complexo até para os profissionais da área, o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.blogspot.com/) é simples e objetivo. Confira a diferença entre ambos.

III) Pesquisa de palavras-chave

Os mecanismos de busca registram os sites que melhor apresentam as palavras-chave buscadas.
Por isso, seu site deve conter o mais repleto conteúdo das palavras buscadas, para satisfazer o visitante e mantê-lo como leitor assíduo. Os mecanismos de buscas medem o tempo que cada usuário ficou no seu site, e o seu grau de interação.
Quando internauta faz uma busca na internet, visita um site, mas não interage (não vista outras páginas) e / ou fica pouco tempo no site buscado, ele entra na Taxa de Rejeição deste site.

Por isso:
A) Ofereça o melhor conteúdo do seu segmento, de forma interessante, agradável;
B) Otimize o conteúdo, incluindo no texto as palavras-chave mais procuradas;
C) Estabeleça presença nos mecanismos de busca gradualmente (aumente gradualmente as palavras-chave no site);
3) Execute um balanceamento das palavras-chave menos concorridas (maior taxa de conversão e menor competitividade) e as mais concorridas (maior competitividade e menor taxa de conversão).

III) Link-buiding

Sites com conteúdos relevantes tendem a ser replicados por outros sites ou blogs. Quanto mais estruturado estiver o site, maior a probabilidade de outros sites o indicarem e, consequentemente, gerar aumento de tráfego.

1) Crie textos âncora com significado relevante para os links inseridos nas páginas do site;
2) Estabeleça uma estratégia consistente para conteúdo em redes sociais;
3) Faça parcerias com sites cujo conteúdo seja de confiança dos sites de busca, como Universidades

IV) Atualização constante

Depois de tanto trabalho, agora de hora de relaxar e aguardar os louros do sucesso... De jeito nenhum!
Este é um processo que nunca termina, quando se imagina que temos todas as respostas... As perguntas mudam!
Manter o site moderno e atualizado deve ser um trabalho constante.
Lembre-se: outros sites querem o seu lugar: dê agora todas as informações que seus visitantes / clientes procuram, antes que os concorrentes o façam! 

SEO x Links patrocinados


Vantagens

SEO
Custo baixo
Confiança
Alta performance de click through
Resultados duráveis (long-term)

Links patrocinados
Tráfego instantâneo
Fácil implementação e gerenciamento

Desvantagens

SEO
Requer mais esforço
Resultados iniciais levam mais tempo

Links patrocinados
Custo alto (posição + alta = + custo)
Pouca confiança
Resultados atrelados a investimento



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Critérios de posicionamento no Google

Critérios de posicionamento no Google. Depois de ter atendido centenas de clientes em Marketing Digital, tenho observado que muitas das dicas de como melhorar o posicionamento do Google tem focado exclusivamente em critérios tecnológicos , que são apenas um dos aspectos para atingir bons resultados. Mas os critérios do Google são bem mais amplos: este formidável mecanismo também leva em consideração outros aspectos como - por exemplo - o tempo médio das visitas aos sites.  Além do mais, devemos lembrar (o óbvio) que quem realiza negócios são pessoas, e não os robôs dos mecanismos de busca.  Afinal, quais são os critérios mais importantes? Critério 01: Site somente com publicações originais. Como atender a este critério? Somente publique matérias originais e com o consentimento do autor. Para saber mais: Publicações Originais https://sitenota100.blogspot.com/2019/03/publicacoes-originais.html Critério 02: Constância das atualizações de cont